quinta-feira, setembro 11, 2008

Esqueci-me totalmente do 11 de setembro

Há pouco estava eu a ler um blog (de raspão, porque sou um trabalhador aplicado) quando vi uma referência ao 11 de setembro com as imagens dos aviões a embaterem nas torres. Lembrei-me que me tinha esquecido completamente do 11 de Setembro. Ficou-me na cabeça o que o 11 de Setembro significou, mas essa imagem poderia ter acontecido em qualquer outra data. O mundo avança e nós esquecemos. Às vezes estamos tão dormentes com as nossas vidas que é muito fácil esquecer.
.
O que me consola é que no meio disto talvez tenha um problema de datas. Também não sei o dia em que a Gisberta (transexual barbaramente assassinada no Porto) foi morta, mas nunca me esqueço disso. Nunca me esqueço da crueldade gratuita, da estupidez humana. Não me tira o sono, não me deprime, mas não me esqueço. Dá-me apenas a capacidade de querer melhorar o que posso e de conseguir ignorar o que não pode ser mudado.

Sem comentários: