quarta-feira, setembro 10, 2008

Jantar em casa de amigos/falta de homens heterossexuais no "mercado"

Ontem estive a jantar em casa de uma amiga de muitos anos. Tem 34 anos, um sentido de humor fantástico, uns olhos lindos, independente e sem namorado. Claro que veio à baila a conversa da incrível falta de homens heterossexuais disponíveis. A oferta anda muito fraca, os que existem não querem compromissos e preferem andar com as miúdas de 24 que, para já, só querem divertir-se e dar umas quecas fáceis.
.
Bem, alguma coisa deve estar a acontecer porque conheço 6 raparigas entre os 30 e 35, giras e inteligentes cujo o único porblema que têm é querer um relação estável com vista à durabilidade. Será que os tipos que existem, ainda livres, se sentem ameaçados? Um amigo meu confessou-me que uma mulher que sabe muito bem o que quer o assusta, em especial se estiver orientada para a constituição de família.
.
A minha amiga de ontem dizia-me «nem me importo de arranjar um rapaz feio e baixinho, desde que tenha sentido de humor e goste mesmo de mim». Parece que o tempo das vacas magras chegou para as raparigas nos 30s.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como me revejo nesse cenário..não tenho 30, mas tenho 28 anos, sou totalmente independente e até com bom aspecto. Mas que está dificil encontrar homens para uma relação estável está. No meu grupo de amigos mais próximo somos pelo menos 4 as ditas "encalhadas". Será que deveriamos deixar de ser independentes para podermos ser felizes no campo afectivo??? Será uma moda?
Desculpa o desabafo...e continua :)

silvestre disse...

Pois não sei responder a isso, mas pelo andar das coisas, acho que ainda se começa também a emigrar para ter, além da vida profissional melhor, uma vida afectiva plena. Boa sorte de qualquer maneira. :-)

Anónimo disse...

Sem compromisso. É o que eles dizem. O que significa isso? Explicaram-me. Não sei se percebi bem. Parece que é andar sem andar, estar quando a "vontade" assim o exige e não estar quando o cansaço começa a fazer parte do vazio de uma relação deste tipo. Um, dois, vinte dias depois. O que importa? É sem compromisso.