sexta-feira, novembro 07, 2008

Criar um ninho

Ontem fui ao AKI com a D.. O universo funciona em loops e de repente a D. está mais presente na minha vida de novo. Fico contente. Ofereci-me para lhe pintar a casa e fomos escolher as tintas. Acho que a casa de cada um deve ser um dos sítios onde cada um se sente melhor. Quis tratar disso. Acho que uma casa agradável só melhora as nossas vidas. E se puder fazer isso pelos meus amigo não hesito. Fiquei com esta ideia depois de ter mudado a profundamente a decoração da minha. Sempre tive casas "El Mueble", tudo muito tons pastel, paredes cremes and so on, and so on... casas que poderiam ser de qualquer pessoa e de toda a gente. De repente decidi mudar de sofás (que eram um verde muito neutro) e pensei «porque não mudar o móvel (estilo mãe) também»?
.
Num dos meus passeios pela Area encontrei um papel de parede verde, magenta, laranja e dourado. Achei que precisava dele na minha vida. E de repente a revolução na minha casa ia iniciar-se a partir de 9m2 de papel de parede. Comprei o papel, depois os tapetes (um verde e o outro beringela), um sofá creme com almofadas nos tons do papel, pintei um quadro, desenhei e mandei fazer um aparador para onde estava o móvel, veio mais um candeeiro, pintei um móvel antigo da minha mãe de magenta e dourado, mais um quadro em cima. Mais molduras e plantas pela primeira vez... Pintei a mesa do pequeno almoço (que fica de frente para a janela de 3x4 metros sobre toda a cidade de Lisboa) e as cadeiras. Pintei mais duas paredes de rosa carne envelhecido a condizer com o papel.
.
Subi as escadas para o primeiro andar. O escritório. Precisava de mudar também. Pintei uma parede de vermelho escuro. Comprei um sofá branco, estilo 70's que já vinha com almofadas. Coloquei contra a parede. Mudei a secretária para a janela, coloquei cortinas em rolo, comprei mais uma estante vermelha, um candeeiro metálico, uma cadeira 70's revisitada para a secretária. A colecção de CD's passou para o escritório também. Pintei um pequeno móvel dos anos 50 e coloquei uma planta em cima. Acrescentei um quadro, molduras com puzzles de fotos que representam a história da minha vida e todas as pessoas importantes que estão/estiveram comigo (esta dos puzzles fotográficos deu-me um trabalhão do caraças).
.
Quarto de hóspedes. Cama nova, parede verde luminoso, edredons novos em tons de azuis e verdes. Mesa de cabeceira nova, candeeiro de tecto novo.
.
Quarto principal. Uma parede amarelo torrado bem escuro. Desenhei os candeeiros de cabeceira e mandei fazer (em laranja). Candeeiro do tecto novo (viva a Area!). Por cima da cama uma composição um painel à la Andy Warhol de uma foto tirada por mim.
.
E assim se cria um ninho. Adoro estar em casa. Sinto-me bem. E vá onde vá, não existe nenhuma casa assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Graças a deus... lol.

Estores de rolo são "japoneses", creio.

Eu estava a brincar... só vendo a casa ;]