sábado, novembro 01, 2008

Paris

Grande filme. Acho extremamente injusto que seja comparado ao Magnólia. Compreendo que a estrutura do filme é idêntica, as histórias entrecruzadas, mas o Magnólia é um filme sobre pessoas e este é um filme sobre pessoas na cidade. É um filme sobre todos os dias, com pessoas iguais a toda a gente, pessoas de que se conhece algo, pessoas de quem nunca se saberá nada. A grande cidade faz isso às pessoas. Torna-as invisíveis, mas às vezes temos vislumbres de pequenos universos pessoais que podiam até ser os nossos. Nesse quotidiano, uns lidam com a descoberta do amor, outros com a incapacidade de sentir, outros com a morte, outros uma nova vida, outros com o vazio. Uma nota especial para a personagem da Juliette Binoche, que fez o striptease mais sexy e ternurento que alguma vez vi. Acho que um striptease meu sairia da mesma forma ;-p
.
17/20




9 comentários:

Anónimo disse...

Não gostei da sinópse, dá de facto ideia de um filme que eu já, de um enlace que já se repete vezes e vezes sem conta: magnolia, crash, babel... Mas às vezes as sinópses enganam.

Tu vais muito ao cinema ou isso é tudo pirateado?

silvestre disse...

As sinopses são muitas vezes a forma de arruinar o sucesso de um filme.

Gostei do Magnólia, gostei do Crash e detestei o Babel (coisinha mais pretensiosa)

Eu vou mesmo muito ao cinema. Vejo mais ou enos 50 filmes por ano, mas este mês vou tirar o cartão Medeia e ver mais filmes ainda. Os filmes devem ver-se em ecrã de cinema. O DVD é só para se o filme inspirar repetições. Ver filmes em DVD pela primeira vez é uma coisa muito provinciana...

Anónimo disse...

E quando não vais a tempo de ir ao cinema? :O Essa tocou-me. "*á-des* cá vir..."

silvestre disse...

... pois esqueci-me desse caso.

ZEP disse...

tira o cartão! compensa IMENSO!!
e são salas onde não entram pipocas!!


quanto ao strip... já viste a ditta a despir-se?

silvestre disse...

Já vi a Dita despir-se no Lux, numa festa que se chamava Alice no País das Perversões (acho). Que saudades tenho das festas do LUX... deixei de arranjar convites :-(

ZEP disse...

eu fui a essa festa

tens umas fotos minhas lá no meu perfil do hi5

http://aspirinas.hi5.com

ZEP disse...

e a festa era "Malícia no País das Maravilhas"

silvestre disse...

Gostei das tuas fotos. As minhas ficam para consumo caseiro e para quem se lembra de mim na festa (o meu ex...lol). Foi a única vez que saí de casa com uma camisola transparente no peito, boxers transparentes nas zonas não pudibundas, botas Doc e uma coleira no pesçoço. Quando vim para casa só pensava no que a polícia me diria se me visse sair do carro numa operação stop. Os olhos pintados estilo 'junkie chic' também não iam ajudar.