terça-feira, janeiro 27, 2009

A crise também chegou aos gays?

Há uns meses atrás fiz um post sobre a falta de homens hetero disponíveis no mercado (aqui). Parece que a crise também se está a estender aos gays. A falar com vários amigos meus foi-me dito que não há homens disponíveis para uma relação estável.
.
O caso heterossexual é de facto complicado, há muitas raparigas e poucos homens disponíveis para "assentar". Mas o caso homossexual parece-me ser provocado por falta de perspicácia, ou por visões fantasiosas do homem perfeito. Existem homens interessantes aos pontapés e disponíveis, sei de meia dúzia deles. Não percebo é porque é que eles não se encontram, quando frequentam os mesmas plataformas sociais e sites de encontros. A conversa que oiço é sempre a mesma «ninguém se quer comprometer, só querem sexo passageiro, etc». Mas depois vejo-os fazer o mesmo. «Eu quero uma relação, mas enquanto não a tenho posso divertir-me». Eu concordo totalmente com isto, mas o que não dá certo é depois criarem laços afectivos ou quererem uma relação com quem efectivamente só se quer divertir. Depois ressentem-se e vão atrás de outros gays ressentidos e traumatizados por relações que não deram certo, com quem se identificam, buscando assim um certo sentimento de segurança. Dá para o torto, até porque muitos dos ressentidos aproveitam o mimo do outro para se recuperarem e voltar ao "grupo da frente". Recuperados, o esquema repete-se e voltam à procura do «divertimento até à relação».
.
Muito podia ser dito e daria um tratado. O que é certo é que o "mercado" está a rebentar pelas costuras. Quem não consegue o que quer, é mais por más escolhas e por falta de perspicácia do que por outra coisa qualquer. Depois o culto da imagem também atrapalha, há pessoas que são reservadas, que não dão nas vistas e que dificilmente são descobertas. Como na sociedade de consumo tudo se quer rápido, poucos perdem tempo à procura de um bom restaurante, até porque é fácil alguém habituar-se a "comida que estimula o paladar mas com péssimo valor nutritivo".

6 comentários:

ZEP disse...

eu prefiro ir pelo "but till then when I see lips begging to be kissed I can't stop myself!"

:-)

ah.. e nada de novas relações até as relações passadas serem passado. E mesmo assim.. só um bom tempo depois!

Mais ou menos aí quando a coisa se dá sem ser forçada :-p

silvestre disse...

«...when I see lips begging to be kissed I can't stop myself!»

cool! ;-)

ZEP disse...

http://frutaeverdura.blogspot.com/2008/06/total-eclipse.html

heMan disse...

não é assim tanto, até porque não existe, efectivamente, tanta gente interessante como parece que queres aqui dizer. a vida é muitas (a maior parte?) das vezes feita de encontros e desencontros e, nem sempre, estamos no sítio certo, na hora certa, com a pessoa certa. claro que muitas vezes andamos distraídos, mas daí a serem aos pontapés e disponíveis... ou então hás-de dizer-me por onde andas que quero ir contigo :0)

silvestre disse...

É verdade que a vida é feita de muitos encontros e desencontros. Tenho por isso a teoria de que muitas vezes se encontra a pessoa certa na hora errada. E errada porque não se teve condições de se perceber que era pessoa certa.

E há muita gente interessante e disponível. Eles andam aí... beware! ;-)

Edu... disse...

olá amigo s
vc tem muita razão
mais uma vez, texto inteligente
abraços