terça-feira, novembro 03, 2009

Escrita

Caríssimo Senhor Presidente dos Unidos da Rebordosa,
.
Venho por este meio e em nome dos bombeiros de Nossa Senhora dos Enjeitados agradecer o festival gastronómico que enviaram à corporação para o almoço de sexta-feira, dia de Todos-os-Santos que certamente estiveram connosco durante o repasto, uma vez que ninguém morreu.
.
Não posso deixar de os cumprimentar pela imaginação das entradas. Quando me falou sobre a ligeireza das mesmas nunca pensei que fosse porque tinham pernas e corriam em cima da mesa. Um toque mais culinário mais exótico só seria conseguido se as baratas que estavam agarradas ao pão voassem. Assim, além de ligeiras as entradas também seriam leves.
.
O prato de peixe também nos surpreendeu. O «Pregado com molho de Gengibre» acabou por ser «Colado pelo molho às Gengivas». Já lá vão 4 dias e continuo com pedaços de peixe na mucosa gengival. É daquelas refeições que deixam uma impressão continuada e impossível de esquecer.
.
Os bolos de leite condensado revelaram o vosso interesse pela física dos materiais. Folgo em saber que é uma associação que investe em experiências científicas. Confirmo que a condensação do leite nos bolos foi conseguida com um sucesso de 90% uma vez que dos vinte membros da corporação, apenas 18 ficaram com os dentes incisivos partidos.
.
Despeço-me com os melhores cumprimentos e com a conta do dentista em anexo, assim como o NIB onde deverá ser depositada a quantia.
.
by Silvestre

1 comentário:

Jo disse...

é por isto que deverias escrever um livro de contos.
Muito bom :-)