sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Shutter Island


Raramente vejo um filme no dia da estreia, mas ontem não me contive e não me arrependo. O filme é realmente muito bom. Filmado na boa tradição film noir da velha Hollywood, mas com a cadência do cinema moderno Shutter Island é um filme que vai crescendo do início até ao fim. Não perde o interesse em nenhum momento. O suspense é garantido e joga marailhosamente com as nossas percepções. Passado num penitenciária-hospício, o filme leva-nos a viajar pelos meandros da loucura (ou não). No fim de contas, o que é real? A realidade é real? É interessante pensar, no final do filme, sobre as nossas próprias percepções durante toda a isualização e perceber um pouco mais de como pensa a mente humana, nomeadamente a nossa.
.
Também gostei dos planos onde ele tenta replicar os efeitos especiais de época (anos 50) para cenas em movimento e até consegui gostar do Leonardo di Caprio. Gostei mesmo muito.


17,5/20

2 comentários:

Ruy A... disse...

Este não perco no cinema, tenho mesmo que ir ver...

ABianchi disse...

A tua crítica deixou-me curioso pois já tenho ouvido opinioes dispares...
a ver!