quarta-feira, fevereiro 10, 2010

O estado da nação

O estado da nação portuguesa está tão mau que eu hoje dei por mim a ouvir o debate do orçamento de Estado na Assembleia e a concordar com o Paulo Portas. Concordar com o Paulo portas?!! O mundo deve estar mesmo a virar-se de cabeça para baixo. Ok, tenho a dizer em minha defesa que a sugestão dele já me tinha passado pela cabeça, ou seja, para moralizar o país, reduzia-se o ordenado de todos os políticos e dirigentes públicos em 5%. O Nelson Mandela fez mais do que isto, doava 1/3 do salário a instituições de caridade. Claro que eu não espero que nenhum dos nossos medíocres políticos seja um Mandela. Mas gostaria de ver algum tipo de acção que mesmo podendo ser vista como demagógica, ajudaria a aliviar o mau cheiro que nos chega lá dos lados do Parlamento. Está tudo podre. E como dizia um amigo meu, governar é mais distríbuir recursos pelo partido do que outra coisa. O PS e o PSD são peritos nisto. Qual deles o mais podre. É claro que os outros partidos nunca governaram, mas duvido que o cenário fosse muito diferente. A medíocridade da nossa classe política é de bradar aos céus. A inteligência popular também não é das melhores e por isso estamos entregues aos bichos. Viva Portugal!

1 comentário:

*** disse...

Viva Portugal e viva o meu querido Silvestre que concordou pela primeira vez como "meu" Paulinho Portas!!;)
Que seja a primeira de muitas!!
lololol