segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Um homem singular


Uma óptima estreia na realização para Tom Ford. Todo o filme é de uma delicadeza e de uma precisão estética e emocional avassaladoras. A capacidade de fazer um filme com tamanha elegância na cinematografia, na expressão e no argumento está, certamente, ligada aos anos de experiência em produção de moda que o Tom Ford tem. Não é difícil reconhecer a estética de vários fotógrafos de renome nos diferentes planos. Senti quase que estava a ver um editorial da revista Vogue, mas com vida. A história anima-se para lá das imagens sendo comunicada através de um argumento meticuloso em que «less is more». A actuação do actor Colin Firth é, no mínimo, emocionante. Provavelmente o Tom Ford é também um bom director de actores, para lá de um bom realizador. Foi o primeiro grande filme que vi este ano.


17,5/20

3 comentários:

Menino Das Pestanas disse...

Vou ver na 4ªf. Depois trocamos «aidias»... ;-)

Marco disse...

Também gostei embora me parecesse que faltava ainda qualquer coisa. Também não tive muita sorte pois fui ver ao cinema Londres no Domingo e à minha frente estava uma pessoa que devia estar "tuberculosa" pois passou o filme todo a tossir constantemente. Irritante...

desenhos disse...

Gostei bastante, e admiro o resultado estético, bem ao nível das minhas expectativas. Mas não sei se concordo com 17,5. Teremos de falar melhor sobre isso... Fiquei com dúvidas.