quinta-feira, junho 02, 2011

Lady Gaga vs Madonna

Para quem diz que as duas são muito parecidas (talvez seja um argumento muito fácil para quem não viveu a adolescência nos anos 80/90) e que são farinha do mesmo saco, penso que basta uma análise das capas da revista Rolling Stone (de anos e países diferentes) para ver o que é cada uma em essência. Madonna era/é uma mulher sexual que vendia/vende a sua própria feminilidade e sensualidade, Lady Gaga é uma personagem sexual dessexualizada que exacerba o sexo e que vende a ideia no seu expoente, mas desidratada de humanização. Gosto das duas cada uma à sua maneira (por isso fãs, não venham dar porrada).






2 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

A Lady Gaga não tem medo do feio, a Madonna sempre teve. Acho que essa é a maior diferença. Isso e o orgânico de uma e o biónico da outra.
Gosto de ambas e cada vez mais reconheço génio na Gaga, polémicas à parte de algumas notas que me parecem "inspiradas" mas gosto bastante dela agora (já detestei, no início).

silvestre disse...

Acho que a Gaga é um projecto artístico contemporâneo. quase como uma instalação em movimento. A Madonna é... ela mesma. Mas o meu argumento é de que são efectivamente diferentes.