quinta-feira, junho 02, 2011

A minha violeta

Gosto de animais, mas não gosto de ter animais em casa num apartamento. Se tivesse um bicho seria um cão, mas tenho pena de o deixar o dia todo sozinho em casa. Assim tenho plantas como "animal de estimação" e a que mais gosto é a Hortênsia que se chama assim pela quantidade de flores que dava e que na realidade é uma violeta. A Hortênsia chegou à minha casa vinda do Minipreço e toda raquítica e foi o Batata que me ofereceu. Em menos de um mês a Hortênsia estava cheia de flores e assim seguiu durante muito tempo, aliás nunca vi uma violeta dar tanta flor. Uns sete meses atrás, a Hortênsia começou a murchar, deixou de dar flor e ficou com as folhas quase todas amarelas. Pois bem, há umas semanas a Hortênsia deu de novo flor. Uma apenas. Atrás dessa veio outra. Hoje olhei para ela e pareceu-me que as folhas já não estão tão amarelas. Algo me diz (quero acreditar que sim) que a Hortênsia se salva. Meti-a num vaso novo e ela tem um ar satisfeito. Espero que continue, porque não queria deixar de viver com ela.

6 comentários:

Pedro disse...

Toda a vida vi violetas na cozinha em casa da Avó (muitas delas oferecidas por mim). Não tenho violetas na minha cozinha (nunca ninguém mas ofereceu). Mas eu não tenho o jeito da avó com violetas (todos os anos dão flores. muitas). Espero que a Hortênsia se salve :)

Rui Clemente disse...

Num dia em que me sinto tão feliz, acabo de perceber que, cá dentro, temos mais espaço do que imaginamos: o sentimento ampliou-se ainda mais, como a Hortênsia.

zehtoh disse...

bem,vê o lado positivo - se não se salvar podes sempre usá-la na sopa :)

zehtoh disse...

(eu sou muita mau... :P)

silvestre disse...

@pedro: thanx :)

silvestre disse...

@zeh: comer a Hortênsia seria canibalismo.