Deve ser a nova versão de «Os amigos de Alex». Este filme fala sobre um grupo de amigos em férias, cujos comportamentos são catalisados a partir do acidente brutal de um dos membros do grupo, logo no início do filme. Eu que esperava um drama, deparei-me com uma comédia dramática de enganos e desenganos. Existe uma parte cómica muito forte, um sentido de humor de gente madura que não nos deixa indiferentes. Ao mesmo tempo a trama dramática vai expondo entre piadas as relações de cada um com os outros e consigo mesmo. Quando saí do cinema deu-me um sentimento muito forte de tristeza, talvez porque o filme expõe com algum engenho e sem ser explícito, como vivemos aquilo em que queremos acreditar e que, muita vezes, não é verdade. Mas viver o engano é muitas vezes mais fácil. O pouco que podemos querer a quem queremos muito é também colocado em relevo. Fica-se a pensar.
16/20
2 comentários:
Curioso. Vi pela primeira vez, finalmente, Os amigos de Alex na semana passada. Parece-me que é altura de ver este então.
So pela descriçao, apetece-me ver. Vi os Amigos de Alex, mas ja ia a meio e estava a jogar miniclip, portanto nao vi muito, mas acho que esse tambem irei ver.
Enviar um comentário