terça-feira, julho 26, 2011

A Gaga

Hoje disseram-me que a Lady Gaga teve um «lifespan» igual ao da mosca da fruta. Concordo. A rapariga lá continua a fazer sucesso, mas a artista que pensava estar ali enquanto projecto Pop no sentido Andy Warhol, foi-se. Entusiasmou-me muito aquele trio de vídeos Paparazzi, Bad Romance e Telephone. Pensei que finalmente havia algo de novo no mundo da música Pop mainstream. Haver até havia, mas esgotou-se. Agora é uma estrela jovem e excêntrica, com boa voz e multi-instrumentalista (não lhe tiro isso), mas vulgar. Não vejo nada de excitante, épico, esteticamente desafiador num sentido artístico. Vejo mais uma miúda que gosta de brincar aos disfarces que começou a patinar um bocado na maionese. Até gostava que ela me provasse o contrário nos próximos anos, mas não tenho muita esperança.

3 comentários:

Renato Miguel Araújo disse...

Alguém que me entende! Se bem que nem o crédito inicial eu lhe dei, mas isso sou eu que sou um esquisito de mer** e pouco me surpreende. Jovem excêntrica que gosta de brincar aos disfarces, não podia concordar mais, só não sei se lhe dou o crédito da boa voz!
Abraço

tiago disse...

Subscrevo, mas também sem o crédito inicial.

AdamWilde disse...

Sou fã da Lady Gaga, mas tenho de concordar que ela já fez melhor do que está a fazer agora... No entanto tem bastante merito pela voz e pelo talento ao piano, isso sim! Porque, pelo menos, no mundo da Pop, que é de onde sei mais, há por aí muitas que não teem voz!