terça-feira, julho 12, 2011

Traumas

Porque será que pessoas que foram traídas ou que de algum modo se desiludem tendem a ver tudo pela pior luz? De repente, ninguém merece crédito e toda a gente à face da terra é inimigo. Tenho um amigo que não caredita em nada. Tem 32 anos. Chateia-me muito que uma pessoa desta idade não tenha fé ou esperança. Eu já passei por bastantes coisas, mas acredito sempre que há gente impecável por aí, à espera de ser encontrada. Também há muita porcaria, mas se sabemos o que queremos e onde queremos ir, não vejo razões para não acreditar.

3 comentários:

Piquenina disse...

porque se as feridas não cicatrizam, as pessoas ficam sensíveis à mínima coisa... que faz com que as feridas voltem a sangrar e a provocar dor
não acreditar tb pode ser uma defesa. não somos todos iguais. não lídamos todos da mesma maneira com as dores e com as feridas.

Sérgio disse...

entendo o teu amigo. precisa de ser surpreendido pelo amor.

Cassandra disse...

Quem se fecha não deixa que nada bom entre. É a diferença entre os emocionais (que acreditam haver sempre algo melhor) e os racionais medricas - levam um estalo e fecham a porta. Os primeiros acabam por ter sempre sorte, apesar das nódoas negras.