segunda-feira, julho 18, 2011

A verdade das coisas

Às vezes encostam-me contra a parede com uma pergunta. Como não gosto de mentir fico encurralado, quando sei que a resposta não vai ser do agrado do outro. Costumo então optar por dizer uma verdade, que desvia a atenção e me permite deixar o outro contente sem que tenha de ser honesto quanto à primeira pergunta. Exemplo, perguntam-me «não é linda a minha filha?» e eu respondo «fogo, a tua filha tem uma pele linda». A miúda até é feiota, mas tem uma pele muito bonita, assim livro-me de mentir dizendo uma verdade. Não acho bem que se encurralem as pessoas com perguntas destas. O problema é quando insistem e tenho de andar à procura de aspectos positivos para meter em relevo. Aconteceu-me este fim de semana e lá me safei à terceira.

4 comentários:

*** disse...

Tipo: a tua filha tem cara de joelho, mas há joelhos muito lindos. ;)

Ruy A... disse...

Boa técnica:)

Raposa disse...

espero que não estejas a falar da tua sobrinha...e não vale mentir!

silvestre disse...

@raposa: a família já me conhece, com esses não preciso de arranjar alternativas eheheh