quarta-feira, outubro 31, 2012

Aldeias serranas na Lousã

Aproveitei a visita ao Piodão para fazer a rota das Aldeias do Xisto, muitas delas decepcionam porque têm apenas 2 ou 3 casas em Xisto e só estão nessa rota porque pediram fundos europeus para reconstruir essas casas. Outras são verdadeiras maravilhas, seja em Arganil, seja na Serra da Lousã onde descobri uma verdadeira jóia. Tivesse eu dinheiro e sairia dali um empreendimento "eco friendly" de turismo rural. Não me importava de viver mesmo ali à beira do Candal. 

2 comentários:

AM disse...

Também espero ir a Arganil nos próximos dias, pois ainda desconheço o interior do distrito de Coimbra, onde moro. E também espero, um dia conhecer melhor a Lousã. Uma aldeia do xisto que aconselho, mais perto da aldeia dos meus pais, é a aldeia de S. Simão, em Fiqueiró dos Vinhos, ao fundo da qual existe um conjunto de cascatas, na sua praia fluvial de rara beleza, que já mostrei no meu anterior blogue.

Lobo disse...

Acho que o que falta em Portugal é algo desse género... E teria uma adesão enorme! Se fosse ao pé do rio, melhor ainda!