sexta-feira, junho 28, 2013
Fait Divers
O verdadeiro nome da Michelle Brito é Micaela Carolina. Percebo porque quer ser conhecida como Michelle.
Hyde Park em Hudson

14/20
O Corpo Humano

quarta-feira, junho 26, 2013
Greve
Amanhã faço greve. Nunca fiz greve antes. Acho apenas que tudo está a ir longe demais. Sou funcionário público, mas nunca me importei de trabalhar 10h por dia sem receber horas extraordinárias. Bastava-me saber que estava a fazer um trabalho bem feito e que era respeitado por isso. As coisas têm mudado muito. Há aqui um equívoco enorme quando o Governo apela ao discurso da produtividade e que temos de trabalhar mais horas para ajudar o país. Bom, o que eu observei no último ano e meio é que as condições para desempenhar o meu trabalho se deterioraram, reduziram-me o vencimento duas vezes (a segunda através da introdução do subsídio de férias em duodécimos, o que me fez subir o escalão de IRS e perder mais dinheiro do que não ter o subsídio), passei a ter de picar ponto, acabaram com as progressões, acabaram com a formação no trabalho, querem aumentar o número de horas obrigatórias, a avalliação de desempenho não é feita e depois passam-me com a nota administrativa. Sinto que estou sempre a perder. O que dava antes de bom grado, deixei de ter vontade de dar. Fala-se de produtividade, mas não existe um sistema de incentivos (quanto mais não fosse o reconhecimento verbal por parte das chefias). Eu era um funcionário exemplar e agora apetece-me cumprir apenas os mínimos, ou seja o que me é pedido por lei. Como eu devem haver imensos. E por isso estou a lixar-me para que me descontem o dia, e por isso se arranjar outro trabalho onde sei que posso progredir como profissional vou-me daqui embora, e por isso faço greve amanhã e quero que o Governo e a Administração Pública e Portugal se lixem todos. Ah é verdade, Portugal já está lixado. É que não podemos pedir ao povo brasileiro que venha resolver os nossos problemas e vamos continuar nesta passividade ancestral.
Namoro: fim e princípio
Muitos dos meus amigos começam a namorar e desaparecem completamente. Uma mensagem aqui e outra ali, nunca disponíveis para nada. Certo dia telefonam-nos e têm muitas saudade e claro... o namoro acabou. Confesso que me irrita solenemente esta volta do nada. Ontem foi a vez de voltar a ouvir falar de uma pessoa que nos últimos 2 anos respondeu a 2 mensagens e acabou por se tornar virtual. Ok. Agora quer recuperar as amizades que abandonou e eu tenho vontade de o mandar às urtigas.
terça-feira, junho 25, 2013
segunda-feira, junho 24, 2013
Comporta
Ontem tive a minha primeira experiência positiva na Comporta. Uma troço de praia espetacular e sem mosquitos. O dia estava excelente e só faltou a água fria em vez de água gelada (sim, porque nos dias que correm uma aguinha fria já é lucro). À noite uma jantarola de choco frito emsetúbal e hoje até se começa um bocadito mais bem disposto a semana de trabalho. Já estou à espera de sexta feira.
sexta-feira, junho 21, 2013
Fogo...
De certeza que o piloto da KLM sofria de Parkinson. Que raio de descolagem e aterragem. Agora caminha. Lar doce lar.
quinta-feira, junho 20, 2013
Desejo.
Pessoas com a mesma energia e com o mesmo quadro de pensamento deviam encontram-se mais tarde ou mais cedo. Queria tanto encontrar a minha tribo e construir uma aldeia.
Isto é delicioso!!!
A notícia tem quase um ano, mas acabei de saber da história pela colega da Islândia durante o coffee break. É delicioso. Há pessoas que demoram para se encontrarem a si mesmas. O link abaixo.
Broadcast live: reunião dia 2 (take 2)
OMG! Assumou-se uma cabeça à porta, um tipo podre de giro. Pensamos que era engano, afinal não. A organização contratou um fotógrafo para nos fazer retratos de grupo e retratos individuais (WTF, para que retratos individuais?). Podiam ter-me dito antes de trazer o que tenho vestido. Ficar assim para a posteridade...errrr,ok.
Broadcast live: reunião dia 2 (take 1)
Já fiz a apresentação. O Holandês esticou-se na dele e tive de cortar a minha. Mas tudo bem, é incrível o peso que nos sai dos ombros depois.
quarta-feira, junho 19, 2013
Broadcast live: reunião dia 1 (take2)
Porque é que levo as coisas tão a sério? Ontem deitei-me às 4h da manhã a preparar uma apresentação que ilustrasse a imagemd e Portugal com a preocupação de responder a todos os requisitos solicitados e alguns países simplesmente disseram «É dificil saber a situação exacta no nosso país, não há muita informação listada». Pois não há por isso é que andei eu a listar a informação para Portugal. E os slides eram tópicos numa folha branca. A única apresentação em estilo foram os alemães que apontaram as suas dificuldades económicas como desafio para o futuro. Só têm 7 milhões para a produção de websites. Eu tive de dizer que o vida era de uma relatividade enorme, eles só com esses milhões para websites e nós com menos 40 vezes essa só para conseguir manter a segurança social a flutuar.
Broadcast live: reunião dia 1
Sentaram-me ao lado de um Professor Doutor suiço que é de uma arrogância atroz. Só bufa, tem um ar de enfado terrível e insiste que o lápis que ele tem ao lado é meu e não dele. Expliquei-lhe que todos temos os lápis à direita, mas ele refere que o dele tem o bico menos afiado o que significa que foi usado. Lamentei, mas repeti que não é meu. Não o mando à merda em alemão porque gosto de usar a língua para fins mais produtivos.
terça-feira, junho 18, 2013
Roubar o doce da mão de uma criança
Estou em Amesterdão em trabalho e não vou poder sair e andar por aí a explorar a cidade porque tenho imenso que fazer. Já não vinha cá há 16 anos e não vou pode matar saudades. Me sad...
segunda-feira, junho 17, 2013
Odeio processos de revisão
Ando mais farto da revisão. Ainda só consegui limar 4 histórias. E depois desta ainda tem de haver outra final e depois e depois e depois... Podia ser só juntar água e já estava. Como a Gelly Já.
Volta ao trabalho.
Depois de uma semana de férias no Algarve só me ocorre dizer... nãããããããããoooooooooooooooo!!!!
segunda-feira, junho 10, 2013
Gangsters da Velha Guarda

15/20
Quarteto

15/20
sexta-feira, junho 07, 2013
quinta-feira, junho 06, 2013
Trabalho a quanto obrigas
às vezes é-me tão complicado suportar os achaques das colegas. porque é que as pessoas não têm sentido de trabalho colectivo? (suspiro)
quarta-feira, junho 05, 2013
Amores incuráveis
Quem vive morto por causa de um amor incurável chega a um ponto que nem se lembra do que realmente doeu. Doi-lhe o amor.
Ideias (36)
às vezes as ideias chegam de repente e sai uma história. Assim, quer dizer que do ponto de vista criativo, acabei o livro. Agora rever, rescrever se preciso para ter um produto final.
Gatsby

13/20
terça-feira, junho 04, 2013
Not sexy
Falar português como deve de ser e escrever sem erros é o mínimo que se pede a um adulto. E se ele quer escrever em inglês pede-se que o faça sem erros. Em especial se quiser causar impacto com um projecto para homens. Fica mal na apresentação dizer que é «a project for mens» e depois «mens isto e aquilo». Ficou com ar de tanso e credibilidade zero. Não lhe disse que «men» já é plural. Mas quando se vem com ares, até que merecia.
Sagração da Primavera (Olga Roriz)

As canções que você dançou para mim (focus)

Céu na boca (Quasar)
Vi-os no Porto. Há muito que não via uma peça de dança e estava mesmo a precisar deste «Céu na Boca». O espetáculo é muito orgânico e transmite tudo o que deveria transmitir: a evolução do homem e os opostos do ser humano. Ansioso por ver outros trabalhos e saber se é só um golpe de sorte.
segunda-feira, junho 03, 2013
Lolol...
Para mim é engraçado escutar alguém com 18 anos a dizer «estou a rever uma série do tempo em que era puto».
Subscrever:
Mensagens (Atom)