sexta-feira, abril 04, 2014

Decadência total

Que provas mais necessitamos sobre a decadência cultural portuguesa?
 - Suzy no festival
 - Sei lá da MRP no cinema
 - Jorge Jesus a falar
 -
Aceitam-se mais sugestões de prova ;)

11 comentários:

João disse...

- Cavaco, Coelho e Portas?

Mark disse...

Esta polémica em torno da música que Portugal levará à Eurovisão levou-me a escutá-la. Eu, que nunca liguei ao Festival.

Não entendo as críticas, palavra. Primeiro, trata-se de uma música de festival, própria do certame. Aquilo não é um sarau de música erudita de letras profundas; segundo, não vejo qualquer diferença entre "Eu quero ser tua, oh oh oh (...)" e "Não sejas mau p'ra mim, oh oh oh (...)", (Dora, 1986). O argumento das músicas antigas, boas, que o Festival tinha, cai logo por terra.

Já que Portugal não ganha aquilo, nem nunca ganhará, pelo menos que levem músicas mexidas e divertidas. Se a RTP tivesse vergonha, terminava com esse espectáculo idiota e retirava Portugal da Eurovisão.

silvestre disse...

@João: Com essas arrasaste! ;)

silvestre disse...

@mark: O «não sejas mau para mim tem de ser visto em contexto, é de 1986 e nesse tempo era pop no seu melhor, quando ao festival ainda não ia pop, mas apenas música ligeira ou cantautores. A roupa da Dora para a época era muito à frente. Foi um escândalo com a sociedade portuguesa da altura. Não é comparável com a Suzy, que em 2014 apresenta uma pepineira que nem se sabe o que é (lambada,pimba,coisa nenhuma), vestida de prostituta e com uns étnicos esquisitos ao lado.

Lobo disse...

LOLOL Silvestre não sejas mau para o Mark. Mas fartei-me de rir com a parte final do teu comentário LOL

Lobo disse...

E vão aqui mais umas achegas:

- "Famosos" do secret story que ganham 1000 euros por comparecerem numa discoteca

- CD's editados pelos "famosos" do Secret Story

Mark disse...

Falam da superficialidade da letra. Pois bem, a "Não Sejas Mau P'ra Mim" é igualmente "leve", vá. E ainda te podia dar mais exemplos. Em 2007, que conste, levaram uma parecida e não houve tanto burburinho.

Vestida de prostituta? A sério? Isso soou um bocadinho a preconceito, um bocadinho só, nada mais que isso. Não comento, de todo, os "étnicos esquisitos".

Estou a marimbar-me para o Festival da Canção / Eurovisão, atente-se! LOL Aprecio é a coerência. Tenho lido por aí críticas tão fraquinhas e facilmente rebatidas que quase que me levaram a "tomar as dores" da Suzy (sei lá eu quem é!).

Façam um regulamento mais exigente, mudem o nome àquela trampa, o que quiserem, mas sejam minimamente coerentes.

Para mim, exceptuando-se as clássicas dos anos 60 e 70, é tudo uma piroseira.

Francisco disse...

Então e o menino carreira na rtp?!

silvestre disse...

@Mark: Assim de repente até parece que sou fã do festival que desde os anos 90 está morto e enterrado em termos de qualidade. Com a devida excepção da Vânia Fernandes que foi uma das melhores prestações de sempre que tivemos. Detesto o festival. Quando era miúdo até gostava. No caso deste ano, a música que nos representa é uma mão cheia de lugares comuns e do pior, com pretensões a séria. Se fosse como os hmens da luta que é uma vergonhaça, mas claramente um gozo e statement político, mas não. Contrário ao que se pode pensar, também de certa forma tomei as dores da Suzy que é apenas a cantora de uma ideia de fugir. Podia ser outra qualquer. Se fosse a Simone a aceitar cantar aquilo também ia ter pena dela.

silvestre disse...

@Francisco: Tens toda a razão, como é que um rapaz que nem sabe cantar muito bem pode ser mentor? Há aqui alguma coisa que me está a escapar. O Pedro Abrunhosa não tem voz, mas é um músico estupendo, O Mikael é algo... coiso.

um coelho disse...

Bolas, eu a pensar que era o primeiro a lembrar-me do Mikael... se bem que o Anselmo não fica muito melhor.