quinta-feira, novembro 26, 2015

O que é e o que não é

Hoje a minha irmã faria 49 anos. Seria a mais velha dos três irmãos. Eu e o meu irmão nunca a conhecemos sem ser por fotografia e pelos relatos minuciosos da minha mãe sobre os 4 meses de vida que ela teve. O curioso é que ouvimos falar tanto dela que acabou por se tornar a mais nova. Como se eu e o meu irmão a tivéssemos visto nascer e crescer. Lá em casa vai ser sempre "a menina", raramente pensamos no nome dela a menos que conheçamos alguém que tenha o nome igual (Paula) e dizemos «a minha irmã tinha esse nome». Olhando para as fotografias de bebé as feições dela ficam entre mim e o meu irmão e era um bebé muito comprido. Hoje a nossa família poderia ser bem maior. 

2 comentários:

Anónimo disse...

:o(


Zeg

Lobo disse...

Olha, desconhecia. Nunca me tinhas falado nisso :(