quinta-feira, outubro 17, 2019

Parasitas

Foi um dos filmes que mais gostei este ano. É uma crítíca ao status quo da Coreia do Sul, mas que penso ser relevante em qualquer sociedade de estilo ocidental. O filme é emocionalemnte duro, se bem que nos é apresentado satíricamente como uma comédia que se vai tornando, progressivamente, mais negra à medida que entramos no campo das motivações de cada um dos personagens. O que parece ser um divertido acto de parasitação na busca de uma vida melhor e do sonho de ser socialmente e economicamente estável (por parte de uma família em que pais e filhos se encontram desempregados), acaba por assumir contornos crus que vêm do âmago da realidade "real" de cada um dos personagens.

17/20

2 comentários:

Adolescente Gay disse...

Olá.

Sem dúvida. Daria nota máxima a este filme.

Algo que mais me tocou foi, abordarem a questão do cheiro... Por mais que se vistam, e que actuem de outra forma, o cheiro permanece. É tão duro!!!

Este filme deveria ser mostrado nas escolas, na televisão, em todo o lado (vá, tirando a parte em que os donos da casa, estão a fazer "coisas marotas" no sofá lol).

Beijinhos e porta-te mal!! ;)

silvestre disse...

tens razão. a questão do cheiro foi muito impactante. E quanto às partes marotas, é altura de ensinar aos meninos que não são as abelhas :-p