segunda-feira, março 08, 2021

Quando mais é demais

A Cristina Ferreira já foi alguém que eu admirei imenso, na sua totalidade, e que segui com regularidade e interesse no seu caminho até ao final da sua estadia na SIC. Acho que é uma brilhante empresária e tem uma sagacidade fora do comum para identificar oportunidades de marketing e de proveito. A queda, para mim, deu-se na forma como saiu da SIC em conjunto com a desonestidade intelectual dos seus argumentos. Passei, por causa disso, a tomar mais atenção ao fato de usar causas de direitos humanos para se promover (como é o caso da petição sobre bullying para poder promover o seu livro Pra Cima de Puta - coisa que poderia ter feito anos antes se realmente se interessasse pela causa, per se, uma vez que fez muitas entrevistas sobre bullying antes). Deixei de a apreciar do ponto de vista humano, mas continuo a achá-la uma extraordinária empreendedora e uma pessoa de fibra.

Não obstante, e como já referi aqui, acho que há demasiado ódio nas redes sociais. É uma estupidez, repito estupidez, ir à sua conta de IG para dizer que os programas em que aparece são maus e que é isto e é aquilo. Ser uma figura pública (qualquer uma) não justifica o ódio e a mesquinhez alheia contra si. 

Se não gostam da Cristina Ferreira não vejam os seus programas, não vão às suas redes sociais, não a comentem. Obliterem. Quem tiver opiniões a dar que as dê nos seus espaços pessoais, se os tiverem, ou ignorem de todo. 

Chega de ódio gratuito. Já é demais. Todos temos direito a uma opinião, mas não temos necessariamente de a dar a "torto e a direito" quando ela nada acrescenta e só incita à malvadez e à negatividade. A maior forma de desprezo é o não querer saber e cada um seguir com as suas vidas cheias (ou não) de significado próprio . 

2 comentários:

Ricardo - Uma Outra Face disse...

É coisa que nunca entendi... seguir coisas, pessoas, que não gostamos...

silvestre disse...

é ser mesquinho e ressabiado.