sexta-feira, março 26, 2021

E no México um ladrão

Andava um rapaz a postar as minhas fotos de Instagram. O que me incomoda profundamente mais do que roubo da fotografia (ele rouba as fotos de corpo e não se vê a cara) é o roubo das memórias e a mentira.

Uma foto da piscina do hotel na Madeira e ele a dizer que é na Itália. Uma foto (tão feliz) das minhas primeiras férias com o meu namorado a serem indicadas como numa praia qualquer do México com os detalhes da temperatura. 

São os meus lugares, as "minhas praias" com outra narrativa. E deixa-me agastado ler coisas bem parvas que nada têm a ver com aqueles lugares pessoais. 

Depois de lhe ter mandado uma mensagem, e de ter vários amigos meus a denunciar, ele parou e retirou as fotos a meio de Dezembro de 2020 (depois de um ano a fazer aquilo). Mas ontem, por curiosidade, voltei lá ao perfil dele e reparei que tinha voltado a postar uma foto minha. Lá tive de denunciar de novo. 

2 comentários:

Green disse...

Não serve de nada... Mas até podes ver isso como uma espécie de elogio.
Mas tens toda a razão em estares irritado e denunciares. O que têm as pessoas na cabeça???

Mark disse...

Eu acho que ele o disse, isto para o Green, para que o julguem “bonzão”. Há muito que fazer por essa autoestima...