segunda-feira, março 08, 2021

Rúben Amorim e Sporting acusados de fraude

Ora cá está um bom exemplo de corrupção no futebol, mas não por parte do Sporting. Eu sou benfiquista, mas não suporto as tricas de bastidores, nas quais os melhores cérebros serão (suponho) os Presidentes do dois maiores clubes em Portugal.  O Rúben foi inscrito como treinador adjunto e não como treinador principal (mas ele não tinha o curso de treinador completo, o que também se passou no Braga, mas aí sem queixas).

Gosto do Rúben Amorim porque é (até mais ver) uma pessoa limpa que faz o seu trabalho e vive o jogo, não os jogos de poder e quezílias. O último que apareceu assim foi  Bruno Lage, de quem também gostava muito.

Se o Sporting ganhar este ano é porque merece. Tem estado a ser a equipa mais consistente. Triste é ver os poderes ocultos a tentarem atacar esta estabilidade a ver se conseguem recuperar pontos para as suas equipas. É muito desanimador que estas coisas sejam possíveis. O jogo em si tem muita beleza. Não fossem os presidentes, os agentes e o dinheiro. It's all about the money. 

Sem comentários: