terça-feira, novembro 15, 2022

O mundo tem 8 biliões de habitantes

Este marco histórico é terrível. E percebi que ainda devo ser vivo quando chegarmos aos 10 biliões. Mas pronto, a Terra vai sobreviver a uma nova extinção em massa (a primeira provocada por uma das suas formas de vida).

3 comentários:

Francisco disse...

Pois é

Ainda vamos assistir, a procissão ainda não acabou

Só falta dizerem a que horas começa a 3ª Guerra Mundial

Anónimo disse...

Alô
Isso é um pouco relativo, pode haver um "desbastar" do excesso quando menos se espera.
Depois também há outro cenário interessante: são os números "martelados", nenhum país quer ter menos população do que há três décadas atrás, e toca de "oficializar números fictícios" tal qual fizeram os maoistas chineses.

Só sei que a globalização tornou as coisas mais rápidas, mais possíveis, mais terapêuticas, mais imaginárias. O teletransporte com videochamada tornou contatos efetivos que antes eram impossíveis, relações impossíveis em coisas funcionais, hoje é tudo mais fácil de se curar ou pelo menos há mais alternativas - pelo menos quando é possível - a questão é diagnosticar bem, o que muitas vezes não acontece, enfim, e por fim, temos mais possibilidade de sonhar, mesmo que não possamos viver o que sonhamos...e sonhar também é viver...Silvestre pelo menos podes teres mais boys com quem "sonhar" sobretudo por haver tantos biliões qua andam por aí... ahah Ass.: Tales de Minete :)

silvestre disse...

@Teles: o desbastar será um evento de extinção em massa, tipo guerra nuclear ou algo afim, ou a luta pela água potável, comida, etc. A globalização é grosso modo uma "querida", mas não resolve a sustentabilidade.

Quanto ao sonho, bom, diz que comanda a vida (até à extinção em massa :-p).