segunda-feira, maio 15, 2023

Guardiões da Galáxia 3

Fui ver o que "supostamente" será o último capítulo da série. Gostei bastante do primeiro filme, o segundo gostei porque era do género (embora mais fraco). O terceiro surpreendeu-me muito. Ri bastante, mas nunca pensei chorar a ver um filme destes. Acho que o James Gunn subiu imenso a fasquia ao centrar o filme na amizade e na lealdade. É um argumento muito inteligente porque tem uma crítica velada mas muito forte à humanidade e fundamentalmente ao modo como tratamos as outras espécies ditas inferiores (higienização, vivissecção, mutação, etc.). 

A parte cómica voltou a estar ao nível do primeiro filme (que bom), mas a parte dramática deu um salto quântico e foi um dos filmes mais completos que vi nos últimos tempos. Quem conseguir ler as metáforas, penso que vai gostar tanto do filme como eu. 

18/20

2 comentários:

Francisco disse...

Tenho de ir ver

silvestre disse...

vê que não decepciona