Quando coloco notícias positivas no Facebook ou no Instagram o resultado é que acabo triste e frustrado. Ainda compreendo que as pessoas não queiram ver posts sobre os problemas do mundo (guerras, genocídios, fome, refugiados, ambiente, etc.), mas notícias sobre feitos inspiradores, pessoas com compaixão também não fazem nada por ninguém.
Resumindo as pessoas reagem a fotos de festas, viagens, namorado da Cristina Ferreira, corpo despido, Big brother. Quanto ao Big brother confesso que me dá quase vontade de chorar quando penso que isto enche o quotidiano de grande parte das pessoas e que ninguém quer saber dos problemas gravíssimos prestes a cair-nos em cima em 70-100 anos. Os filhos e netos dessas pessoas vão cá estar e o problema é deles. É a sociedade que nos tornamos. É mesmo mentira que a ignorância e a burrice são sinónimo de falta de acesso à informação.
2 comentários:
Fui da geração que cresceu a pensar nisso: É mesmo mentira que a ignorância e a burrice são sinónimo de falta de acesso à informação.
Mas depois mudaram o QI para o QE, para serem mais simpáticos ehehehehehehehe
O QE é apenas mais uma medida para nos deixar frustrados. Perceber que regra geral as pessoas têm um QE muito baixo.
Enviar um comentário