sexta-feira, novembro 29, 2024
A Substância
O que a idade nos faz
quinta-feira, novembro 28, 2024
Mercúrio Retrógado
quarta-feira, novembro 27, 2024
Adorei
terça-feira, novembro 26, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024
Às vezes penso
Às vezes penso, dado os acontecimentos das últimas semanas. É mesmo possível que estejamos à beira de uma guerra nuclear? Portugal tem uma posição vantajosa (por uma vez na vida) por ser a cauda da Europa. Mas num mundo radioativo, as grandes potências continuarão a ter poder bélico para subverter o direito internacional. E Portugal, estando numa melhor situação geográfica para fugir à radiação, poderá facilmente ser conquistado e/ou invadido. É a vida.
Este sábado
sexta-feira, novembro 22, 2024
Homem fit
segunda-feira, novembro 18, 2024
Velha infância
A canção 'Velha Infância' dos Tribalistas tem um trecho que eu sempre achei maravilhoso:
"Eu gosto de vocêE gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor..."
sexta-feira, novembro 15, 2024
Pessoas amarguradas
Nova intervenção à coluna.
Gostos do Limão
O Limão nunca gostou do meu ex-namorado, chegando duas vezes a dar-lhe uma unhada e deixando-o a sangrar da mão. Já o B (que tem um medo enorme de gatos) parece ser um amigo de eleição e o Limão anda sempre atrás dele, a roçar nas pernas, a deitar-se no colo dele (se ele está no sofá).
Ele ficava meio com aquele ar de pânico, como quem pede para afastar o gato. Mas aos poucos e com a minha ajuda, lá fui mostrando onde o Limão gosta de festas, que ele pode morder a barriga das pernas ou o tornozelo para nos chamar a atenção, que o Limão não gosta de ver mãos à frente dos olhos que fica assustado e assanha-se, etc.
Hoje, o B atrasou-se a sair de casa porque o Limão lhe foi pedir festinhas e ele ficou ali um bocado a dar-lhe mimo, porque o gato anda carente de não me ver tanto como estava habituado. Pronto, acho que a partir de hoje ele poderão ser amigos. Parece que o B perdeu o medo dele.
Árvore de Natal
São Martinho
Rabecada
Levei uma rabecada dos meus chefes e muito bem merecida. Tenho andado brutalmente desmotivado e literalmente a fazer os serviços mínimos. Mas os serviços mínimos não se compadecem com o que é necessário fazer e como tal estou a desequilibrar o serviço. Até tenho tido a vontade de me ir embora daqui deste departamento, mas senti que antes disso terei de voltar a ser o funcionário exemplar que eu costumava ser e que deixei de ser por perceber que o valor que me davam era exatamente o mesmo, fosse bom ou mau. Pelo menos o meu brio tem de voltar e nisso estou.