Li hoje mais um estudo preocupante sobre a Geração Z. Grande parte destes é incapaz de realizar tarefas básicas - como mudar uma lâmpada do teto - e um número considerável acha que subir a um escadote é uma tarefa perigosa. Cerca de metade dos Z paga a um profissional para, por exemplo, lhe encher os pneus do carro e quando não usam profissionais para realizar tarefas do dia-a-dia, usam os pais.
Eu acho a Geração Z medonha, já achava os Millenials dos anos 90 preocupantes. Mas isto só vem provar que as pessoas da minha geração (Geração X) e os primeiros Millenials fizeram um trabalho péssimo a educar crianças. O que genericamente se conseguiu foi criar (falando genericamente claro) um grupo de pessoas frágeis, com pouca tolerância à frustração, e com uma noção de self exacerbada. É também a primeira geração em que o QI não subiu.
Claro que uma discussão séria sobre este fenómeno não cabe em 3 parágrafos, mas em traços gerais, se uma geração ao falhar conta com os esforços da próxima para ver o mundo evoluir. Eu não conto com absolutamente nada. Conto apenas com a continuação da decadência do nosso processo civilizacional. A nossa civilização está a dar os últimos passos.
Outra coisa virá a seguir quando nós implodirmos e sim, essa "nova ordem" é a que me gera curiosidade. mas já não estarei cá para ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário