Mostrar mensagens com a etiqueta coisas que não esquecerei. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta coisas que não esquecerei. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, abril 08, 2024

Poesias

Li um post que falava de que quando amamos até somos capazes de escrever poesia. Isso fez-me lembrar de quando me apaixonei tão perdidamente por alguém que até lhe escrevi poemas - três poemas. A minha maior paixão e a minha maior desilusão. Há uma música da Garota Não cuja (parte da) letra me leva sempre para esse acontecimento:

Antes fosse mais calada menos louca e perturbada
Antes não mostrasse tanto, mas dormia o meu santo
E eu sem ter proteção nem medi o coração
Dei-o todo logo ali e ao dar tudo só perdi

Mas como o planeta Terra que enfrentou, pelo menos, 5 grandes extinções em massa, não fiquei estéril; fui "povoado" por outra forma de sentimento, com outras regras e com outra razão. Nunca mais houve poesia, mas há paz, cuidado, alegria e respeito. 

segunda-feira, novembro 20, 2023

Linhas paralelas

Ao mesmo tempo que eu estava a ter um dos melhores fim-de-semana de sempre, a linda Sara Tavares estava a dar o seu último suspiro. A Sara foi uma inspiração desde aquele ano de 1994, não porque a imitação da Whitney era igual, mas porque aquela miúda de 15 anos era especial e cheia de luz. Teve a coragem de trilhar o seu caminho musical longe do que esperavam dela e desde o maravilhoso álbum Balancê que ela esteve sempre nas alturas da qualidade musical. A voz, a doçura, a dicção, que cantora e autora maravilhosa. Pena que Portugal não lhe deu o reconhecimento merecido, mas pelo mundo da lusofonia a Sara voou com asas de condor. Aqui na terra a Sara fez o último voo, mas deixou um legado que fica para sempre. Daqui a 50, 70, 80 anos alguém vai encontrar a sua música e maravilhar-se tal como eu. 

terça-feira, setembro 12, 2023

Feel so close



Feel so close - Nelly Furtado

Já gostava imenso desta canção que é um original do Calvin Harris, mas ouvi-la desta forma despojada deu-lhe um outro cunho. Nunca me esquecerei do momento em que a ouvi pela primeira vez, em que serviu de pano de fundo a algo muito especial. As coisas especiais são isso mesmo, efemérides que acontecem num lugar e num tempo. Mas quando volto a esse dia e ao local onde tudo aconteceu só posso dizer que nada mais vejo que pura emoção e magia.