sexta-feira, outubro 10, 2008

Dia Mundial Contra a Pena de Morte

Hoje é o dia mundial contra a pena de morte e eu sou contra a pena de morte. Existem pessoas condenadas por motivos infames (ser gay no Irão e nos Emirados Árabes dá direito à morte) e pessoas mal condenadas (que se continuarem vivas sempre podem ter uma hipótese de ver provada a sua inocência). Também acho, porque não sou perfeito, que em alguns casos a morte é uma benção para pessoas que praticaram crimes hediondos.
.
ps. O post original foi corrigido substituindo-se Malásia por Emirados Árabes.

5 comentários:

Anónimo disse...

Na Malásia ser gay dá direito a pena de morte?????????
Onde é que ouviste isso???
Se queres saber como é na Malásia vê este site:
http://www.princeworldkl.com/

silvestre disse...

Oooops. De facto na Malásia não há pena de morte só penas de prisão até 20 anos. Existem discos a promover festas, mas há raids da polícia que nunca se sabe quando são. Vive-se uma ambivalência hipócrita. Os países que matam são:

- Irão
- Mauritânia
- Arábia Saudita
- Sudão
- Emirados Árabes
- Yemen
- Nigéria

Anónimo disse...

Nada disso! Não faças afirmações dessas que não correspondem à realidade.
Antes pelo contrário, visita a Malásia... Aquele site ajuda na indicação de alguns sítios...

silvestre disse...

Bom, agora tão cedo não consigo ir à Malásia, mas confesso que as afirmações que fiz foi apenas com base em pesquisa na Net sobre países com pena de morte e com penas para actos homossexuais. E a Malásia constava, e ainda li um texto de um gajo que vive lá... mas tenho de te dar de bandeja que nunca visitei a Malásia.

Anónimo disse...

Pois... há alguns anos, quando visitei a Malásia pela primeira vez, fiz imensas pesquisas sobre a situação. Tudo o que li sobre a Malásia fez com que eu lá chegasse "cheio de medo" com o que iria encontrar.
Na primeira noite em Kuala Lumpur descobri o Blue Boy, um bar/discoteca com shows de travestis, com bandeira do arco-íria á Porta, aberto há 20 anos...
E a partir desse fui à descoberta de muitos mais...
Depois dessa visita já lá voltei inúmeras vezes e recomendo.
Aliás, Kuala Lumpur, para mim, é uma das melhores cidades!!!