quinta-feira, outubro 30, 2008

Irlanda Files #6

Dia 5, finalmente ia satisfazer a minha sede de museus. Era o que me faltava para experimentar todos os "sabores" da cidade (por falar em sabores, provei neste dia comida persa/iraniana que me deixou uma muito boa impressão).
.
A Dublin City Gallery foi o primeiro museu a ser visitado e a melhor experiência do dia. Alguma vez pensei eu que iria ver os quadros inacabados do Francis Bacon? E que os estúdio dele se encontrava lá...intacto? Aproveitei para transgredir e tirar umas fotos que sairam meio desfocadas, mas não interessa... é the real thing!
.
O National Museum of Ireland foi interessante q.b., giro para compreender os eventos que levaram à guerra da independência.
.
O Irish Museum of Modern Art foi a decepção do dia. Apesar de algumas boas obras expostas, a nova política de "museu vivo" que compreende sempre a presença de duas ou mais exposições itenerantes (que no caso eram menos interessantes que o acervo do museu) deixou-me uma sensação de vazio. Depois disto, restava comprar os recuerdos para a família.

Sem comentários: