terça-feira, maio 26, 2009

Coisas que me chateiam

Chateia-me que as pessoas não digam o que realmente pensam. Pode ser por cobardia, para não magoar, mas não percebem que estão a fazer outras pessoas perder tempo. A informação que detemos é fundamental para orientar as nossas acções e gerir os nosso recursos e quando não são transparentes connosco continuamos a agir de acordo com uma informação que não é verdadeira. Custa alguma coisa dizer o que efectivamente se pensa? O tempo é um recurso escasso. Haja respeito pelo tempo dos outros.

3 comentários:

desenhos disse...

Costumo ter cuidado com isso, por respeito ao próximo e mesmo para evitar chatices para o meu lado. De facto acho que respeito pelo tempo do próximo é uma coisa pouco usual. E acho que começa mesmo pela inconsciência da existência de tal tempo, que é na verdade a vida da outra pessoa... a não ser que estejas a falar de tempos internos, mas não foi isso que me pareceu.

silvestre disse...

nops. não são tempos internos é mesmo sobre as pessoas não serem claras com as outras e deixarem-nas viver enganos.

desenhos disse...

Foi o que pensei... Mas nós estamos cá também para informar os outros :)