segunda-feira, junho 01, 2009

Here and Now foi muito cool...

Era uma vez um adolescente com um gosto inexplicável por camisas de poliester com padrões, um mau corte de cabelo e um caso sério de acne. Os anos 80 foram assim para mim. Na sexta feira, porque uma colega me disse que tinha ouvido na rádio que tinhamos de ir vestidos à anos 80 lá saí eu de casa com uma produção digna de um teledisco de brit rock em 1987. Silvestre was back with a vengeance :-p.
.
Achei o espectáculo bom, mas desigual. Os Curiosity Kill the Cat fizeram-me lembrar como estavam muito à frente para 1987. O Nick Kershaw, que era de todos o que eu menos gostava, esteve bem e soube animar o público. Os ABC tiveram o problema de nunca terem tido muito sucesso em Portugal, só houve resposta às duas últimas músicas. A Belinda Carlisle fez-me dançar tanto como os Curiosity ou os ABC, mas não gostei do ar de frete e da saída "já fiz o que tinha a fazer agora vou-me embora".
.
A seguir ao intervalo entra a Kim Wilde. Foi espantoso. Não estava à espera nem da qualidade da voz, nem da energia, nem dos arranjos actualizados das músicas. O público respondeu a sério. E ela estava visivelmente emocionada com a recepção. E ela estava a ter um gozo enorme a dar o espetáculo. Via-se que estava mesmo feliz com o que estava a fazer. O espectáculo devia ter acabado aqui. A seguir veio o Rick Astley estilo cantor amargo decadente de bar de hotel. Não gostei do ar "bar de albufeira para bifes". Foi um anti-climax por comparação à Kim Wilde. Talvez no próximo seja ela a encerrar. :-)

3 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

A Kim continua wild :D

silvestre disse...

Wild, sem dúvida ;-)

Anónimo disse...

O eventual mal destes espectáculos é os artistas já não estarem ao nível de outrora, ou ao nível que nós gostaríamos que estivessem.

Os Curiosity Kill the Cat tiveram uma carreira fugaz, por isso seria um risco e nem o "apoio" do Andy Warhol lhes valeu de nada...
A Belinda Carlisle apesar de ter uma carreira mais comprida, nunca me chamou muito à atenção... mais tiveram os ABC, cujo 1.º álbum estava cheia de êxitos, tu é que se calhar não reparaste... eu era vidrado naquela CD... The Lexicon of LovE"só que eles perderam-se no tempo... e são um pouco açucarados para o meu gosto.
Para mim fica sempre na memória a música "The Night You Murdered Love" e o vídeo... demasiado estilo, design e como muitos logos!

O Nick Kershaw também algumas músicas conhecidas, mas nada de uam graaande carreira... e o Rick Astley tem os seus hits de plástico que dão para dançar muito bem.

A Kim Wilde penso que foi umas que tentou reinventar-te e regravou algumas das suas músicas mais conhecidas (eu sei porque arranjei-as) e isso é uma grande vantagem nestes espectáculos: ouves as velhas cantigas com uma roupagem nova! Os DD fizeram isso pelos anos 90, quando tinham lá o guitarrista Warren Cuccurullo e era um prazer re-ouvi-los... Quando voltaram à formação inicial, lá foi a seca de ouvir as mesmas músicas da mesma maneira de sempre... boring. Quando o Andy Taylor se foi embora, OUTRA VEZ, lá pegaram num punhado de músicas e começara a tocá-las como se fossem os Kraftwerk (www.youtube.com/watch?v=RWdKD7ZtqbA e www.youtube.com/watch?v=yvQzTxR3OoA por exemplo)

Eu fui ver os Human League quando vieram ao Festival dos Oceanos e foi muito bom!

Mas à falta de melhor, nada como uma festa dos 80's... com um bom DJ e bom público. ;)