quarta-feira, junho 03, 2009

Tenho pena

Tenho pena de que estejamos a viver tão rápido, de que o aborrecimento seja uma constante, de que a emoção de hoje seja apenas um esgar de incómodo daqui a umas semanas. Há demasiada informação e, por alguma razão, a maioria de nós não fica mais informada. Apenas mais insensível, mais aborrecida, mais insatisfeita. Há sempre alguma coisa nova e, em diversas vivências, o nosso espectro de atenção começa a ser semelhante aos das crianças. Há sempre qualquer coisa nova e mais excitante a acontecer. É tudo efémero. Há dias em que me sinto triste por isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

O que alguns tentam é virar as costas a essa forma de viver, quebrando os laços de dependência ao mínimo possível...

Não é preciso viver a vida como os outros vivem...

silvestre disse...

Pois não. Mas não deixo de me sentir triste quando me consciencializo da massificação de um certo tipo de comportamentos...

desenhos disse...

A questão é o espírito crítico. Decidir que informação queremos ouvir e a que novidades devemos estar atentos!
O espírito crítico, a confiança (e não arrogância...), tudo isso é vital para se sobreviver num mundo em que até quando vamos fazer chichi numa casa de banho de centro comercial temos de levar com música e temos publicidade à frente.
Num mundo em que andamos sempre a ouvir música no carro, no trabalho, em casa e na rua... televisões em todo o lado, internet em todo o lado, jornais por todo o lado (sim, os gratuítos são mais praga que benefício). Enfim, se não formos nós a ser selectivos damos em doidos!

Coragem. E alerta os que te estão próximos, é o melhor que podemos fazer. :)

Rui Clemente disse...

No meio de tanto ruído, o melhor é mesmo o silêncio.