terça-feira, junho 16, 2009

Silvestre volta a modelar...

Desta vez são mais 4 sessões como modelo em aulas de desenho a carvão. Sou o "projecto final" de duas turmas. Com a sessão de hoje, duas ficam despachadas. Na semana que vem despacho o resto. E com estas últimas sessões pago o curso de arte contemporânea por completo.
.
Na sessão de ontem apenas 2 pessoas conseguiram fazer-me reconhecer nos seus desenhos (que eram apenas ensaios para a sessão final). Não sei o que acontece às pessoas enquanto desenham, talvez uma projecção de si mesmas. As pessoas mais velhas desenharam-me com um aspecto cinquentão e uma senhora ainda me conseguiu fazer um nariz enorme que não podia ser mais oposto à realidade (sim, tenho um daqueles orgulhos no meu nariz :-p). Vamos ver o que acontece com a turma de hoje.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo um boi de arte, ou melhor dos (pre)conceitos de Arte, mas cada um não pode desenhar/interpretar o modelo como quer?

Ou dito de outra forma, o resultado seria igual se essas pessoas fossem Picasso e Dürer?

É como te digo, não sei do que falo... :(

silvestre disse...

Bom, em desenho seria interessante que o modelo ou a atmosfera do modelo estivessem representados. Agora ver-me como o pinóquio ou como o avô da Heidi...pois, não sei.

eu disse...

Se calhar és tu que és muito exigente com os desenhadores/pintores