terça-feira, março 23, 2010

Irmãos.

Estou cada vez mais parecido com o meu irmão. Acho que esse facto sempre me incomodou de alguma forma. Não queria ter 'a cara do irmão', mas acho que essa "embirração" se devia ao facto de me querer distanciar dele e da imagem que tinha dele. Na realidade, apesar de sempre ter gostado muito dele, não tinha respeito por aquilo que ele representava enquanto indivíduo. O facto de ser 6 anos mais novo e ser obrigado a fazer o papel de irmão mais velho irritava-me. Os pais depositavam em cima de mim o peso e a responsabilidade que lhe pertenciam a ele.
.
O nascimento da minha sobrinha aproximou-nos. Falei mais com ele num ano do que em 10. Comecei a percebê-lo e a aceitá-lo. Ele fez o mesmo comigo. Ele é um excelente pai e começou por aí a minha nova relação com ele. Já não me faz confusão que ele seja um eterno adolescente porque ele também é outras coisas e deu-me espaço a mim também para ser leve, para ser o irmão mais novo. Hoje quando me olho ao espelho e vejo que estou cada vez mais parecido com o meu irmão fico contente. O meu irmão é brilhante.

4 comentários:

Menino Das Pestanas disse...

Bonita reflexão, gostei bastante!

Eu dou-me muito bem com o meu irmão, mas não me vejo a ser parecido com ele... quer-se dizer.. ele gosta de carros, desporto e gajas... mas pode ser que com os anos as coisas se reajustem (NOT!) jajajaja

;-)

Sandra Oliveira disse...

Sorte a tua, eu e o meu irmão (o mais velho dos rapazes, porque eu sou a mais velha de todos) nunca nos demos bem, nem em miúdos.

Com as minhas irmãs e o chavaleco mais novinho dou-me lindamente e o facto de não me conseguir relacionar com esse meu irmão faz-me doer na alma.

Unknown disse...

É muito estranho ouvir-te dizer isso aqui. Sempre que posso, explico que ser um homem é ser como o meu irmão garoto, e que o meu irmão garoto tem menos seis anos que eu. Obrigado por seres o meu mano mais velho. Amo-te como nunca conseguirei explicar-te. Eu vou continuar a ser o irmão mais novo da tua sobrinha.

silvestre disse...

A sobrinha está cheia de sorte por ter o pai, o irmão mais velho e o irmão mais novo na mesma pessoa. Eu sabia que essa barriguinha era por excesso de gente a coabitar no mesmo corpo :-p