quarta-feira, abril 18, 2012

Morte de animais selvagens (protecção de vida selvagem o tanas)

A Agência de viagens do El Corte Inglés, marca viagens para África indicando já os preços que tem de se pagar por matar um animal selvagem: matar uma girafa custa 2200 de multa, babuínos custa só 350 euros, um elefante pequeno 9000 euros e um elefante grande como o que matou Juan Carlos na semana passada custa 70000 euros. Para mim é igual ser o o rei Juan Carlos de España ou Chico da Esquina a matar um elefante. O que a mim me parece asqueroso é que quem tem dinheiro pode fazer o que lhe dá na real gana, e há agências de viagens que endossam esta prática.  Gostava de saber que raio de protecção à selvagem é esta. É tudo sobre o prazer idiota da caça e o poder do dinheiro. Mais informação aqui.

1 comentário:

D. disse...

Estou indignada. Já tinha ficado com a notícia do Rei de Espanha.
Pensar que este tipo de situações, entre outras, ainda acontecem no Séc. XXI, em países ditos desenvolvidos, repugna-me e entristece-me. E só posso manifestar-me absolutamente contra. Sim, por algo semelhante, manifestar-me-ia nas ruas de qualquer cidade, vila ou aldeia.