sexta-feira, dezembro 13, 2013

É Natal...

Coisa mais estúpida o Natal de hoje....

5 comentários:

AM disse...

O meu natal resumir-se-á ao dia, onde nos juntaremos, pais e irmã e eu, na capital. Depois da ceia, eu a a mana saímos para festa 80's. O aparato de natal, dos meses anteriores, a partir deste ano, pouco me diz. Nem irei ao jantar de natal do trabalho. Caguei mesmo.

Anónimo disse...

##
Podes crer
##

silvestre disse...

Sempre amei o Natal. Enquanto o meu pai foi vivo era sobre muitas coisas que já não vivo hoje: a árvore de Natal, a alegria que ele o meu pai tinha quando acordava de manhã e via a árvore feita, as luzes e os enfeites nas portas.

Era a curiosidade de saber o que doces é que eu ia fazer para meter na mesa. Era ver televisão em família no dia 24 até irmos abrir as prendas depois das 24h e finalmente comer os doces.

O meu pai era um homem de hábitos, comia sempre a mesma coisa e bebia a mesma coisa depois das 24h. Bolo rei, uma filhós de abóbora, arroz doce e um pouco de whisky. Depois de ele morrer disse à minha família que todos os anos comeriamos o mesmo para marcar a presença dele. Nos últimos natais em casa do mano, não havia ou arroz doce, ou a filhós, ou o whisky. Acho que o Natal me faz sentir sozinho nas razões porque gosto dele e ter muitas, mas mesmo muitas saudades do meu pai.

E a pergunta que mais me irrita é «O que é que queres que te compre para o Natal?»

Talvez se um dia a minha sobrinha gostar do Natal pelas mesmas razões que eu e o meu pai, quem sabe os natais voltam a ser divertidos e não sobre prendas e maracar "o ponto" nas celebrações.

Anónimo disse...

O teu comentário valia um post :)
Este Natal está-me a matar e ainda nem chegou. Pela primeira vez não o vou passar em "família". Depois da morte dos meus avós e do meu tio, o resto dos irmãos pela primeira vez não se vão juntar todos com os respectivos filhos e netos. Vou passar o Natal a casa dos sogros do meu irmão... Sinceramente acho que se não fosse pela minha mãe nem ía a Portugal. Só para veres a vontade, ainda nem comprei a passagem de avião. Bom Natal! Aproveita e celebra tu o teu pai.

Lobo disse...

Eu adoro o Natal, faz-me sentir que tenho uma família enorme e feliz à volta da mesa, coisa que nunca tive, pois éramos, e somos sempre os 4, porque a família odeia-se toda. Mas seja como for, para mim é sempre uma época especial e gosto de a viver assim como ela é :) Agora confesso que já me irrita esta coisa de querer ir a um sitio fazer uma coisa simples, como comprar um livro, ou fazer o cartão de cliente e ter filas, filas, e mais filas intermináveis, de carros, de pessoas, de pessoas estúpidas, de crianças irritantes e de pessoas burras, ah, e não sei se já disse, de pessoas estúpidas também LOLOL Odeio pessoas pronto LOLOL

Ainda assim, espero que o teu espírito de Natal sobreviva :)

Grande abraço