segunda-feira, abril 05, 2021

O meu gato faz anos hoje

Na realidade a data é simbólica. Ele foi recolhido a 5 de maio e a veterinária disse que ele teria 1 mês (mais 1 dia, menos 1 dia). O que é importante é a viagem que os dois fizemos. Eu que não gostava de gatos, aprendi com ele a arte de ceder e de relativizar. Ter um felino em casa obriga a isso mesmo, têm uma faceta muito própria que nunca será quebrada. 

Curiosamente, esta convivência preparou-me para algo muito importante que estava a chegar, a relação com o meu namorado. Já estava mais preparado para relativizar e ponderar positivos e negativos (era muito literal até aí). A brincar até digo que foi uma premonição, apareceu primeiro o loiro de olhos verdes (o gato) e depois o loiro de olhos azuis (o namorado).

O Limão encheu-me a casa de amor. Nunca pensei ter tanto afeto por um bicho. Não consigo pensar a pequena família lá de casa sem ele e parece que fomos sempre os três juntos. 

3 comentários:

Green disse...

Limão é um nome tão giro...
Já sobre gatos, embora tenha tido duas gatas, continuo a preferir os cães.

Green disse...

Mas: PARABÉNS ao "moço" gato.

silvestre disse...

@green: sempre gostei de cães, mas o gato foi imposto pelo destino. ou o trazia para casa ou uns putos matavam o gato. assim fiz. e foi aprender muito sobre gatos, sobre a capacidade extraordinária de sobrevivência que têm. e sou apaixonado por ele (mesmo de março a outubro quando me enche a casa de pêlo por todo o lado).