terça-feira, abril 27, 2021

Coisas que dificilmente encaixo

Nesta conferência onde estou (e na anterior) vieram alguns palestrantes com um corpo de serviço impressionante. E eu tinha a maior admiração por eles até ter a oportunidade de os conhecer pessoalmente. Não consigo encaixar a falta de humildade e esta mania de que toda a gente está ali para os servir. Pior, pensam que as regras não se aplicam a eles e que a sua visão é messiânica. 

Exemplo: As apresentações só podem ter 1 vídeo incluído. São regras para não "crashar" o sistema. Uma senhora (bastante conhecida) envia com 3 vídeos - mesmo tendo respondido afirmativamente ao email com as regras. Diz a organização "vai ter de retirar 2 vídeos", resposta dela "você sabe quem eu sou?".

E é isto.

5 comentários:

Francisco disse...

De facto, há gente que não se toca mesmo e que tem a mania que são mais do que @s outr@s

silvestre disse...

Somos todos pessoas no final de contas, mas muita gente esquece-se.

Ricardo Pereira disse...

O pior de tudo isto é que de facto há quem se ache mais que os outros... mas se os outros acederem e se vergarem à atitude então a atitude dessas pessoas perpetuará. Espero que a tenham efetivamente feito cumprir as regras.

Ricardo Pereira disse...

Isto fez-me lembrar uma situação em que a diretora geral nos visitou um dia e eu, que sou responsável pela comunicação, fui solicitado para poder acompanhar a visita dela. Às páginas tantas vira-se e pede para lhe levar a mala dela "mas tenha cuidado que está aí um iPhone e eu sei o que tenho aí dentro". Respondi-lhe então que, sendo a mala responsabilidade da Sra. Diretora, deveria ser ela a carregar com ela ou a levá-la para pousar nalgum lado... não fosse alguém furtar-lhe alguma coisa. Claro que ela ficou enfurecida e eu fui repreendido pela minha direção. A pessoa é tratada como quem pode roubar alguma coisa de dentro da mala mas tem de se ficar :/

silvestre disse...

@ricardo: o problema é que esta coisa está instituída no país. no próprio sistema. mas já dizia a minha mãe que "quem se baixa demasiado mostra as cuecas"