segunda-feira, maio 03, 2021

Trabalhadores imigrantes em Odemira

Os trabalhadores imigrantes em Odemira não existem há um ano existem há muitos anos e o Estado sempre soube (e as pessoas também) que eles trabalham em condições precárias e desumanas, mas enquanto a mosca não se agarra ao nosso prato vai-se enxotando com a mão. É um caso típico de hipocrisia generalizada. Por causa da COVID deixou de se poder olhar para o lado, mas a resolução do problema está a ser tão atabalhoada como a assunção do mesmo. No geral, nós portugueses, não somos assim tão bonzinhos como queremos fazer parecer. 

3 comentários:

Green disse...

Mas é que não somos mesmo. Nem nunca o fomos.

Francisco disse...

O Comunismo a chegar e a estabelecer-se. É privado, porque o BE não deu casas ou o PCP que é o maior detentor de património Imobiliário em Portugal

silvestre disse...

@francisco: o comunismo está morto há muito tempo. o que temos em Portugal é um sucedâneo. o problema dos imigrantes é um problema de direitos humanos. e esse problema não o resolvemos porque olhamos para o lado. é um problema do povo. Os políticos precisam de fazer muito pouco para ser eleitos...olha o André Ventura e os "bolos para tolos".