terça-feira, maio 04, 2021

Ciclos

É lógico que acredito em pessoas boas e no génio do ser humano. Mas também acho que as sociedades em geral (as ocidentais em particular) estão em movimento descendente e decadente. Acho também que vamos dar cabo do planeta, e este facto, em si, enche-me de tristeza.

Mas desdramatizando, o planeta Terra já enfrentou várias extinções da vida e voltou a renascer. Muitas civilizações também nasceram e morreram. Não parece tão mau se tudo for encarado como um ciclo. É dizer adeus a tudo o que conhecemos e outra coisa qualquer será.

5 comentários:

Francisco disse...

Alguém dizia que a Mil chegarás, mas de 2 mil não passarás

Green disse...

Só que infelizmente nunca o Ser Humano chegou ao nível tecnológico, destruidor e consumista como agora :-(
Por isso infelizmente este argumento dos ciclos não me traz grandes descanso. E bem ando desesperado a procurar uma forma de conseguir lidar com tudo isto.

silvestre disse...

@francisco: e suponho que não se enganam

silvestre disse...

@green: eu sempre pensei que isto implodia depois de eu morrer. começo a ter dúvidas sobre se ainda não terei uma velhice mergulhada nesse negrume

Green disse...

@silvestre infelizmente já vai rebentar na nossa existência. :-(