domingo, julho 09, 2023

Tantos desencontros


Vou dizer-te sempre que sentir saudade
Mesmo que te assuste a minha claridade
De que serve ouvir que vais estar sempre aí
Quando o sempre é raro e não é aqui
As palavras secam quando não são ditas
Tanto espaço leva até as mais bonitas
Guarda para quando sentires que sim
Um dia o amor encontra-te no fim
__

O melhor elogio que já me fizeram
Foi depois de uma queda
Em que apesar de ter ido de frente ao asfalto
Sem tempo para preparar o tombo com as mãos
A cara não tocou no chão
E levantei-me miraculosamente intacta

"That was the most graceful fall ever"

Disse atrás de mim uma inglesa
Impressionada com a precisão da minha autossalvação
O truque é não criar danos
Mas aterrar perto do chão o suficiente
Para que fique a dúvida
É algo que se treina: absorver os desastres
Prevenir a queda depois da ruptura de ligamentos
Olhar de frente o chão e ainda assim manter os dentes:

Saber cair é uma ciência.




Tantos desencontros (excertos) - A Garota Não

Sem comentários: