quarta-feira, julho 05, 2023

Três

Depois de 'A Breve Vida das Flores' li agora o 'Três', outro romance da escritora Valerie Perrin. Gostei mesmo muito. Há algo de clássico na forma como escreve, mas diria que a forma como avança e retrocede no tempo cria uma atmosfera bastante moderna sem nunca se perder um certo conforto na leitura e, ao mesmo tempo, criando camadas de ação que contribuem fortemente para o mistério inerente aos seus romances. Ela dá sempre qualquer coisa ao leitor e tem sempre uma pequena informação na manga de que precisamos sem saber. Essas pequenas informações que são uma novidade e/ou uma solução para elementos opacos estimulam o nosso interesse na leitura. É bastante "francesa" a escrever, mas escreve muito bem. 

Quanto ao livro em si, é raro ver um livro para adultos que se centra essencialmente na infância e na amizade. Não é bem uma história de "coming of age", mas diria que até é mais. Vale a pena ler. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Há muitos anos, que sou seu leitor,e, em várias fases da minha vida. Não deixe de escrever com frequência, porque faz-me, olhar para mim próprio, e até já me ajudou muito, e aprendi consigo. Sempre quis dizer lhe isto, mas deixava passar. Se calhar não tem a verdadeira noção, da repercussão de algumas das suas ideias. Não desista de publicar. Eu, cá estarei sempre aqui. MUITO, MUITO OBRIGADO.

silvestre disse...

Olá. Antes de mais obrigado pelo comentário que de alguma forma me tocou. O eu blogue é uma espécie de diário de bordo para mim, um registo das minha ideias desde 2006, um lugar onde posso voltar e ter uma noção da pessoa que tenho sido e do que ocupava a minha mente em dado momento.

Quando os blogues eram uma novidade eu tinha a noção que era lido por muita gente, hoje em dia e para ser sincero, penso que apenas alguns amigos e conhecidos o fazem, mas chego na conclusão que não.

Vou continuar a escrever aqui porque é bem mais prático que ter um diário, hehehe, e se algo que escrevi aqui ajudou a trazer "luz" então fico muito feliz. Mais um obrigado pelo comentário e partilha.