quinta-feira, julho 06, 2023

Ação / Reação

Hoje fizeram-me uma ação muito feia. Penso sempre que é uma pena o comportamento obscuro e/ou mesquinho. Mas aprendi nestes últimos meses a não personalizar nada. Um comportamento com falta de delicadeza, de educação, de clareza, de honestidade, de nobreza de carácter diz absolutamente nada sobre o alvo desse comportamento. Diz apenas muito sobre quem o mete em prática. 

Ao mesmo tempo que uma coisa má está a acontecer ou aconteceu, o mesmo se passou em sentido inverso. Algo bom aconteceu. Todos os dias morrem pessoas, mas todos os dias nascem pessoas. Isto é verdadeiro para o que se passa conosco, há coisas más a acontecer, mas há coisas boas.  No meu caso, depois dessa ação feia, vim aqui ao blogue e descobri um comentário bonito que me deixou feliz. 

A opção é pois nossa de transportar conosco o que queremos transportar. A ação feia ficou lá atrás, apenas a lembrança de que existiu mas vazia de efeito emocional. A emoção da ação bonita continua a ser transportada pelo cérebro e esse é o único loop de pensamento que me permito. 

O universo é perfeito no seu equilíbrio. É apenas a única coisa que me interessa.

Sem comentários: