quarta-feira, agosto 23, 2023

Pessoas acontecimento

Este fim de semana passei-o com o Beto. O Beto é um amigo recente (madeirense) que conheci através de outro cá do continente. Demo-nos bem desde o início, mas este fim de semana fez-me ficar rendido. Há muito tempo que não conhecia alguém tão especial. Curiosamente, as duas últimas pessoas que me fizeram sentir isto são também da Madeira (um casal). 

O Beto tem aquela pureza das pessoas do interior que tiveram uma vida difícil, que lutaram por cada coisa que têm, e que não importa a dificuldade tiveram alguém que os amou incondicionalmente (no caso dele a mãe). É uma pessoa bem formada, com uma inteligência emocional elevadíssima, uma humildade e alegria contagiantes. Não houve um momento ao lado dele que tivesse sido mal passado. 

O Beto comove-me com a sua candura. Não há dúvida de que a nossa empatia foi imensa. É tão fácil estar com ele, há tanto para conversar. Ele não sabe muita coisa de muita coisa, mas é de uma honestidade gritante e, sem ser no que remete à sua prática profissional onde sabe muito e pretende continuar a crescer, não tem medo de dizer que desconhece, que nunca ouviu. Mas quer saber, é uma esponja. E é de uma delicadeza extraordinária com o outro.

Dentro em pouco irei visitá-lo também à Madeira, pode dizer-se com segurança que o Beto ganhou um amigo para a vida. Tal como as outras pessoas especiais que conheci na Madeira. Sinto-me muito grato quando encontro pessoas que me fazem querer ser como elas. 

No início chamava-lhe Kid, mas depois na brincadeira disse-lhe "tu és um rei, eu tenho é de te chamar King Beto". E ele é mesmo um Rei. Nobreza não lhe falta. 

2 comentários:

Francisco disse...

Nunca é demais ter amigos :)

silvestre disse...

É um tipo muito especial :)