sexta-feira, outubro 13, 2023

Histórias de São Francisco, é uma minissérie da Netflix inspirada  nos livros de Armistead Maupin, Não é exatamente um "coming of age" da personagem mais nova representada por Elliot Page, porque assenta na diversidade de narrativas intergeracionais de todos os personagens principais, cruzadas com uma diversidade Queer raramente vista em séries ou no cinema, mas que funciona. Aqui o velho encontra-se com o novo, a antiga geração LGBT encontra a nova geração LGBTQIA+, ora chocando de frente ora sendo o complemento ideal para o futuro que aí vem.

Talvez eu esperasse uma história mais forte, talvez eu não tenha simpatizado com nenhum dos personagens (o que raramente me acontece), talvez eu não conheça São Francisco o suficiente para achar que o que vi não deverá fazer jus à cidade. 

Fiquei com um gosto de comida ensossa na boca. É colorido e diverso; aplaudo a diversidade representada e a coerência que manteve, mas é curta em emoção. 

Sem comentários: