terça-feira, outubro 10, 2023

Não estou com Israel, tão pouco com o Hamas

Israel tem todo o direito de existir como nação, mas é  um estado carrasco há dezenas de anos que exerce o terror a conta gotas sobre o povo palestiniano. O Hamas é uma organização terrorista que conseguiu ganhar o apoio dos palestinianos de forma inteligente, com um programa social que dava comida e água a quem quase nada tem (porque a opressão na Palestina é, também, sobre o controle de recursos escassos como a água e terra cultivável). E assim se doutrina, se domina.

O que temos em ação são dois terroristas, o Hamas e o Estado de Israel (que tem o apoio ocidental pela sua posição geográfica estratégica para controlar tanto o mundo árabe, como a Rússia). Israel mata e oprime crianças e expulsa pessoas das suas terras para estabelecer colonatos, mas "vai fazendo". E dos árabes ninguém quer saber porque são o maus e extremistas. Mas há as organizações e o povo - que é independente do plano político. 

Pena tenho dos inocentes mortos em cada um dos lados.  

Hamas e Israel são ambos terror. As pessoas falam demasiado sem investigar, sem saber, reagindo apenas ao que vêem nas notícias - superficial e imediatamente.

2 comentários:

Francisco disse...

Muito pano para mangas e onde não haverá uma solução à vista, porque ambos tem razão mas nenhum quer fazer cedências...





silvestre disse...

Não há nem vai haver fim. É uma ferida aberta. É apenas importante frisar perante a histeria coletiva que se instalou que o Estado de Israel é também terror e que nem todo o povo de Israel pensa como o Governo.