segunda-feira, novembro 06, 2023

Genocídio em Gaza

O que se passa em Gaza não é uma guerra é genocídio. Tenho profundo nojo por Israel e também pelos  EUA. Gostava que os responsáveis por tudo isto tivessem um sofrimento excruciante. Falo dos responsáveis dos Governos, das estruturas de poder. Tenho zero antipatia contra judeus, ser judeu importa tanto como o facto de eu ser gay, isso não faz de ninguém melhor ou pior. O nível de humanidade de cada um não é indicado por religião, género ou orientação sexual. Aqui falamos de pessoa más, imorais, abusivas.  

É isso que os sucessivos governos de Israel têm sido - abusivos, esmagadores, carrascos - com o apoio velado do ocidente - por motivos de estratégia política e económica.

Posto isto, gostava que turba imbecil e iletrada que apoia a "causa israelita" soubesse na pele o que é a perda, o roubo do que lhes é significativo, seja a casa ou um ente significativo. Ser ignorante não é mau, os ignorantes podem sempre cultivar-se, procurar informação e esclarecerem-se. Já ser estúpido é algo para o qual não encontro perdão. Ter informação disponível e continuar a defender de forma imbecil e desinformada uma posição, com base no "diz que disse", na manipulação mediática, na falta de simpatia pelos muçulmanos (como se todos fossem terroristas), é grotesco e desprezível.  

Independentemente das posições, não se pode compactuar com genocídio. Todos sabemos o que acontece quando se lançam mais de 1000 bombas sobre uma área de 10 km quadrados. Não é desinformação, é informação real captada por satélite - as imagens estão disponíveis para quem tiver o interesse em procurar. As crateras são visíveis no solo e mais de 1000 crateras são identificadas - 100 crateras numa área residencial de 500m2.

Pergunto-me se as crianças judias e as ocidentais têm mais valor do que as crianças muçulmanas? Para mim não (e nem sou minimamente favorável das normas sociais da cultura/religião muçulmana), mas parece que para o ocidente sim. Eu só consigo ter um profundo nojo pela Administração Biden (tragam o Obama de volta), um profundo nojo pelo Governo de Israel e um profundo nojo por todos os que apoiam ou fecham os olhos ao que se passa ali (já nem falo do que passa em África e outras regiões). 

Pelo exposto, tanto em Portugal como nas redes sociais, tenho tido problemas em conseguir comunicar ou encarar pessoas que eu considerava decentes, são na realidade pessoas sem empatia e facciosas. Alguns enfurecem-me com o que reproduzem e depois disso sinto apenas desprezo e pena. Pena por serem desprovidos de humanidade ou por sofrerem de humanidade seletiva. 

5 comentários:

Francisco disse...

Penso que o mais grave foi o senhor que vive bem no Catar ter oferecido dinheiro e uma casa para raptarem/mataram Judeus.

Qual a diferença entre uma criança Muçulmana e uma criança Ucraniana?! Afinal, as bombas e drones só caem em solo ucraniano

De facto, são sempre os inocentes e pobres que pagam pelos crimes e ideias dos ricos.

Olha quantos portugueses entregaram a casa para irem viver para tendas?!

Enfim, precisamos de ir tão longe?! E, as meninas que são mutiladas genitalmente em Portugal?! https://www.dn.pt/sociedade/registados-190-casos-de-mutilacao-genital-feminina-em-2022-15788548.html





silvestre disse...

Francisco: Tudo isso e ainda mais. o mundo é um lugar feio em muitos sítios. Mas quando algo nos entra pelos olhos dentro, escarrapachado e sem se fazer nada. Como é que a Rússia (com um governo de extrema direita) continua no conselho de segurança da ONU?

Francisco disse...

Really?! "Como é que a Rússia (com um governo de extrema direita) continua no conselho de segurança da ONU?"

Estas a dizer que o PCP apoia o Chega?! Ai...

Então não houve um deputado no PCP nas mesas de voto nos territórios ocupados pela Rússia na Ucrânia?!

https://observador.pt/liveblogs/lula-da-silva-garante-vladimir-putin-nao-sera-detido-se-for-a-cimeira-dos-g20-de-2024-no-brasil/

Abraço amigo

silvestre disse...

@Francisco: O PCP português é burro. Uma lata de cola, que dentro tem fanta não é cola só porque diz na embalagem. Os maiores aliados de Putin são de direita conservadora ou extrema direita, alguma vez a Hungria ou Polónia se aliavam a alguém de esquerda? Big Lol. Só aqui no Portugalete e na Venezuela é que acreditam nisso :D

silvestre disse...

ps. O Lula é BRIC e precisa politicamente do Putin, como os EUA (geograficamente) de Israel e assim vai o mundo...