As Nações Unidas e o Tribunal Internacional de Justiça tornaram-se instituições simplesmente obsoletas e incapazes de providenciar um enquadramento-chapéu ao regular funcionamento das nações, no estrito respeito e cumprimento dos direitos fundamentais do ser humano e da lei internacional. Ocorre que quando a agressão é perpetuada por nações bélicas, económica e politicamente poderosas tudo passa a ser relativo. Na realidade, tal como na natureza, o mundo é mesmo dos mais fortes. Toda a ideia de civilização ou justiça fundamental é uma falácia.
2 comentários:
Totalmente de acordo contigo, qualquer dia o Império Russo vai chegar a todo o continente europeu, desculpa, as Muralhadas da China vão chegar ao Atlântico e vão se ver de Marte, Saturno e Plutão
Vai por mim
Sabes que eu acho que isso de ver a muralha da China do espaço é um mito urbano? O império russo não vai a lado nenhum, mas tem demasiadas usinas nucleares. nem precisa de ir. O planeta é um lugar estranho. Acho que a nossa era está a chegar ao fim. Lá para 2100 ou parecido, isto rebenta.
Enviar um comentário